28 de abril de 2008

Pêndulo


Olhou pro alto e viu seus pés.

Não havia o que fazer naquele mundo invertido a não ser esperar. Poderia fumar um cigarro até alguém chegar, talvez. Ou quem sabe pegar o celular. Nos dias de hoje, as pessoas que não fumam pegam o celular quando estão esperando. Olham para ver se alguém ligou, se existe alguma mensagem ou simplesmente para saber a hora.

Sim, fazia horas que ele estava pendurado. Se fumasse, já teria facilmente queimado a corda. Se tivesse um celular naquele momento, já teria ligado e pedido ajuda. Se tivesse os dois, já teria feito uma messagem de fumaça McGyver, unindo o fogo do isqueiro ao aparelho. Várias soluções teóricas e nenhuma prática em sua mente inchada pelo sangue que corria pra cabeça.

Olhou pro alto e viu o galho da árvore.

Nunca havia torcido tanto para uma árvore cair. Se tivesse comido mais carne e fritura ao invés de salada, pesaria mais e aumentaria as chances dela cair. Era chegada a hora da vingança da árvore por todas as folhas que comeu na sua vida. Desista. É mais fácil esse galho aprender a brincar de iôiô com você.

Aquilo seria seu fim. Sentia a angústia e a solidão de uma espera por nada. Não podia nem sequer se concentrar para o que filme da sua vida passasse em sua cabeça febril. Um grito? Ninguém pode ouvir você e não existe nada que…

- Carrrrrrlinhhooooooosssss!
- Que é mãe!
- Pára de brincar com esse balanço e vem logo comer.
- É salada?

7 comentários:

Tiago Moralles disse...

Salada foi foda hehe.
Mais uma vez muito bom.

Fabi disse...

Não posso deixar Alice ler isso,mais uma argumentação pra não comer salada eu não aguento, rs

Gastón disse...

Ah, então é aí que vc tava esse tempo todo? Pendurado? Agora que eu entendi esse seu cabelo. Será que funciona? Vou me pendurar tb.

Anônimo disse...

oi. a chuva te trouxe. e quem precisa de um bom banho quente sou eu. acredita? encontro bom. adorei o que li. um beijo.

Anônimo disse...

agora que me viciou, pode tratar de manter o vício saciado.

ANNA disse...

É por isso que evito salada...

Muito bom!

Anônimo disse...

olá,

1a visita ao blog. Gostei muito dos posts, principalmente os que têm finais inesperados. Vou esperar pelos próximos. ka